Daniel Coelho deve deixar a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e anunciar sua pré-candidatura à prefeitura do Recife ainda esta semana, antes do prazo final para filiações, marcado para sábado (6).
Embora evite comentários sobre o assunto, Daniel é considerado o candidato da governadora Raquel Lyra (PSDB) na capital pernambucana, mas precisa definir seu partido. Após reviravoltas, o MDB anunciou apoio ao prefeito João Campos (PSB), deixando PSD ou PSDB como opções.
Enquanto o MDB se alia à oposição, PSDB, MDB e PRD são confirmados na chapa de Raquel Lyra, enquanto PP e PDT aguardam posições. O PL terá candidatura própria. O governo mira o apoio do União Brasil, rivalizando com o PSB.
Presidente Lula e governadora Raquel Lyra inauguram estação elevatória em Arcoverde. Em Petrolina, PDT apoia reeleição de Simão Durando. Major Morais lança pré-candidatura em Cachoeirinha. O deputado Álvaro Porto rompe com o PSDB. Em Gravatá, o prefeito Padre Joselito sinaliza aliança com os socialistas.