Moro julgado no TRE-PR

Julgamento inicia segunda-feira (1º/4).

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) dá início nesta segunda-feira (1º/4) ao julgamento das ações que podem resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União – PR). As acusações incluem abuso de poder econômico e dos meios de comunicação, uso de caixa dois e violações às normas de arrecadação e gastos eleitorais durante a pré-campanha de 2022.

Caso seja condenado, Moro pode ficar inelegível por oito anos. Sete desembargadores vão analisar as ações movidas contra ele, com expectativa de representação por seus advogados. O político nega as alegações.

As ações foram movidas pelo Partido Liberal do Paraná e pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil, com parecer favorável do Ministério Público. Outras sessões estão agendadas para a quarta-feira (3/4) e o dia 8 de abril.

As acusações contra Moro incluem a mistura de gastos entre campanhas para Presidência e Senado, ultrapassando limites estabelecidos pelo TSE. O relatório do processo detalha possíveis irregularidades, como caixa dois e contratações de empresas ligadas ao primeiro suplente de Moro. O desfecho do julgamento pode resultar em novas eleições para o Senado no Paraná.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube