Após críticas por supostamente não trocar as fraldas do filho, o cantor João Gomes se pronunciou e disse que ajuda a esposa de “diversas maneiras”. Durante sua participação no programa Encontro, da Globo, o cantor foi questionado pela apresentadora Patrícia Poeta se era um pai que fazia de tudo, como trocar as fraldas do filho, fruto de seu relacionamento com a influenciadora Ary Mirelle. Na resposta, João Gomes balança a cabeça negativamente e diz: “Não, fico lá olhando. Ela não deixa eu fazer muita coisa, não”, afirmou. “Dou banho, o banho é o melhor. Ou quando bota para dormir ou acorda o menino. Acho que o pai só faz acordar”, completou, na sequência.
A fala do artista recebeu críticas nas redes sociais, incluindo a da influenciadora Isabelli Prates, produtora de conteúdo sobre maternidade, responsável pelo perfil “Depois que pari duas”. “Apresento a vocês a maior desculpa usada pelos homens para se livrar de tarefas domésticas e do cuidado com os filhos.”
Incomodado com o post da influencer, o cantor respondeu nos comentários. “Olha, me desculpa, mas você tá sendo só desrespeitosa. Eu sei fazer as coisas, sim, e ajudo minha esposa de diversas maneiras. Aprendi a trocar fralda, segurar o menino, esperar ele arrotar todas as simples atividades, incentivo minha esposa a se alimentar melhor por conta da amamentação”.