Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de prisão

A Justiça espanhola anunciou a sentença de Daniel Alves no caso de agressão sexual a uma jovem em Barcelona. O tribunal considerou o jogador culpado e determinou uma pena de quatro anos e meio de prisão em regime fechado, além de uma multa de R$ 900. A decisão é passível de recurso, e a defesa do jogador já anunciou que irá recorrer.

A pena imposta é a metade do tempo solicitado pelo Ministério Público de Barcelona, que havia sugerido uma condenação de nove anos. A defesa, por sua vez, pleiteava a pena máxima de 12 anos.

A multa aplicada foi considerada na decisão judicial, e o valor pago por Daniel Alves, com o auxílio da família de Neymar, contribuiu para atenuar a condenação. Apesar da redução na pena, o jogador estará sujeito à liberdade vigiada nos cinco anos subsequentes ao cumprimento da sentença.

A decisão foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, 15 dias após o término do julgamento, realizado entre os dias 5 e 7 de fevereiro em Barcelona. Além da pena de prisão e multa, Daniel Alves recebeu a proibição de se comunicar ou se aproximar da vítima, de sua residência ou local de trabalho por nove anos e seis meses, com a exigência de manter uma distância mínima de um quilômetro.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube