Um homem foi preso após confessar o feminicídio de sua esposa, Aline Bezerra da Silva, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Antônio Roberto, confessou o crime e indicou o local onde havia enterrado o corpo.
A vítima, de 29 anos, estava desaparecida desde sábado (10), quando saiu de sua residência em Abreu e Lima, na região Metropolitana. A polícia prendeu o companheiro de Aline, de 29 anos, que foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos.
“O homem confessou o feminicídio e levou a equipe do DHPP até o local onde enterrou o corpo, atrás de um cemitério, em Paulista (Grande Recife)”, informou a nota oficial da polícia.
O caso está sendo investigado pelo DHPP, e o suspeito será encaminhado para audiência de custódia, onde será decidido se permanecerá preso ou responderá em liberdade.
A vítima, moradora do bairro Alto Bela Vista, em Abreu e Lima, deixou um filho de 8 anos que ficará aos cuidados da família. Informações divulgadas em redes sociais indicam que o autor do crime teria mentido para a família, afirmando que tinha deixado Aline em uma casa lotérica no sábado de carnaval.
O corpo de Aline Bezerra da Silva foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro. O feminicídio, crime motivado pelo gênero da vítima, destaca a persistência de desafios relacionados à violência contra a mulher, sendo um problema social que exige medidas efetivas para sua prevenção e enfrentamento.