Bolsonaro convoca manifestação na Paulista

Ex-presidente afirma que usará evento para se defender de investigações da Polícia Federal, incluindo alegações de participação em articulação para golpe de Estado, visando impedir eleições de 2022 ou posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em vídeo divulgado por aliados, Bolsonaro convoca ato na Paulista em defesa própria, em meio a investigações da PF. Assessor confirma evento. Bolsonaro foi alvo da operação Tempus Veritatis e teve passaporte retido. PF investiga suposta articulação para golpe contra eleições de 2022 ou posse de Lula.

Reunião revelada onde ex-presidente menciona “reagir” antes das eleições e conversas sobre ruptura aproximam investigações. PF também apura suposta venda de joias da União, criação de Abin paralela, falsificação de cartões de vacinação e atuação de milícias digitais.

No vídeo, Bolsonaro garante que o ato será “pacífico” e solicita aos seus seguidores que não levem faixas “contra quem quer que seja”. Em manifestações anteriores convocadas pelo ex-presidente, era comum o aparecimento de faixas pedindo intervenção federal e criticando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Olá amigos de todo Brasil. em especial em São Paulo. No último domingo de fevereiro, dia 25, as 3h da tarde, estarei na Paulista, realizando um ato pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito. Eu peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo e, mais que isso: não compareçam com qualquer faixa e cartaz contra quem quer que seja”, diz Bolsonaro na publicação.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube