Patrícia Poeta, renomada jornalista brasileira, mergulhou de cabeça no segundo dia de Carnaval em Salvador, Bahia, trazendo consigo um brilho único e uma energia contagiante. Após participar como madrinha do célebre Baile do Gueri-Gueri em São Paulo e marcar presença no glamouroso Baile da Vogue, Patrícia desembarcou na capital baiana na sexta-feira (09.02), para prestigiar um dos camarotes mais disputados da folia, o Camarote Salvador.
Para a ocasião, a jornalista escolheu um look deslumbrante e totalmente dourado, simbolizando o brilho do ouro, o ritmo do axé e a conexão feminina. O traje, idealizado pelo talentoso estilista Rafael Carneiro, apresentava uma sobreposição de franjas que homenageavam as famosas fitinhas da escadaria de Senhor do Bonfim, conferindo movimento e leveza às curvas esculturais de Patrícia. Todos os seus modelitos neste Carnaval foram inspirados nos icônicos visuais da cantora Beyoncé.
Salvador, considerada o berço da cultura brasileira, com o seu centro histórico, incluindo o Pelourinho e seus arredores, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO, serviu como fonte de inspiração para o vestido de Patrícia. O traje foi uma homenagem ao look usado por Beyoncé no Grammy de 2017, quando a artista estava grávida dos gêmeos Sir e Rumi. Naquele momento, Beyoncé destacou a maternidade, a cultura e a ancestralidade, valores que também estão profundamente enraizados na história e na identidade da Bahia.
“Beyoncé é uma estrela. Ela sempre traz propósito a tudo o que cria e também ao que veste. Nos inspiramos na apresentação dela no Grammy de 2017, pois foi um momento lindo, onde ela mostrou a conexão da maternidade com suas próprias raízes. A Bahia pra mim sempre vai representar nascimento cultural, união, alegria… é um dos estados brasileiros mais ricos em ancestralidade, que faz questão de manter sua história viva”, destacou Patrícia, evidenciando a importância e o simbolismo da cultura baiana em sua vida e em seu estilo.