Na noite desta quinta-feira (8), um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido após tentarem roubar um suposto sargento do exército nos Quatro Cantos de Olinda, próximo ao Sítio Histórico da cidade. O crime ocorreu pouco depois da declaração da governadora Raquel Lyra sobre o Carnaval ser “o mais seguro da história”. Testemunhas relataram que a vítima do roubo reagiu, atirando contra os assaltantes.
O incidente aconteceu por volta das 20h, em frente a um restaurante na Rua Prudente de Morais, um dos principais pontos de passagem de blocos carnavalescos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Segundo relatos, os homens teriam tentado roubar uma corrente, resultando na reação armada da vítima.
Pessoas que estavam nas proximidades relataram ter ouvido os tiros e visto a movimentação de pessoas correndo para se abrigar. A Polícia Militar e Civil foram acionadas, e as autoridades confirmaram que se tratava de uma tentativa de assalto a um militar do exército.
A Polícia Civil informou que o militar reagiu, atingindo os dois suspeitos, que foram levados para a UPA Cidade Tabajara. Um dos assaltantes não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o outro será autuado em flagrante por tentativa de roubo. Foi apreendido um simulacro de arma de fogo com os suspeitos.
O militar do exército se apresentou às autoridades e está sendo conduzido à sede do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda. O incidente ressalta a necessidade de cautela e segurança durante os eventos carnavalescos.