O argentino Tití Ortiz Opta pelo Sport

O atacante argentino Tití Ortiz causou surpresa ao optar por se juntar ao Sport Club do Recife, da Série B brasileira, em vez de assinar com o prestigiado San Lorenzo, que disputa a Libertadores. A decisão do jogador gerou especulações e questionamentos na mídia argentina, mas Ortiz decidiu esclarecer os motivos por trás dessa escolha inesperada.

Em uma entrevista exclusiva, Ortiz revelou que a proposta do Sport foi irresistível devido ao projeto apresentado pelo clube e às conversas com o técnico Mariano Soso e o diretor Jorge Andrade. “São coisas que acontecem no futebol. Tomamos decisões por questões profissionais e familiares. O chamado de Mariano e Jorge despertou muito o meu interesse. Foi a melhor decisão vir ao Brasil”, afirmou o jogador.

Ao explicar sua opção pelo Sport, Ortiz destacou a história e a paixão da torcida do clube brasileiro. “Vim pelo significado do clube no Brasil, pela torcida. Estou certo de que foi a melhor decisão vir para cá, para esse grande clube. Além dos companheiros que aqui estão, do corpo técnico. Estou feliz por estar aqui”, declarou o atacante.

Após ser regularizado, Ortiz aguarda ansiosamente sua estreia pelo Sport, embora admita que ainda precise aprimorar sua forma física. “Minha última partida foi em novembro. Em dezembro, treinei sozinho com um ‘profe’. Agora, estou trabalhando a parte física e há alguns dias com o grupo. Treinar sozinho não é o mesmo que treinar com o grupo. Então, ainda vou esperar chegar ao meu ideal para jogar”, explicou.

Versátil em campo, o jogador se colocou à disposição do técnico Soso para desempenhar diferentes funções, seja como ponta ou meia armador. “Eu jogo em várias posições. Enfrentei Mariano muitas vezes como técnico. Ele me conhece e sabe como jogo. Aqui temos grandes jogadores e a competição será difícil. Sei que tenho que alcançar meu melhor nível e ajudar a equipe, que é o mais importante”, concluiu Ortiz.

Com a chegada de Tití Ortiz, o Sport ganha mais uma opção versátil e experiente para fortalecer seu elenco e buscar seus objetivos na temporada. A expectativa agora é ver o argentino em ação, contribuindo com sua técnica e talento para o sucesso do clube pernambucano.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube