Mano Menezes corre atrás de Reforços

O Corinthians enfrentou sua terceira derrota em quatro jogos no Paulistão, perdendo também o tabu contra o São Paulo na Neo Química Arena após quase 10 anos. Após o revés, o técnico Mano Menezes apontou a instabilidade como algo esperado, dada a saída significativa de jogadores no início do ano.

“A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Estamos passando por um processo que esperávamos todos que tivesse sido mais acelerado”, comentou o treinador em coletiva. Ele ressaltou o esforço da nova direção, liderada por Fabinho, em encontrar soluções para as lacunas no elenco. “Trabalha-se 24 horas por dia para resolver essas questões. Estamos no caminho de alguns acréscimos”, acrescentou.

Além da derrota no clássico contra o São Paulo, o Corinthians acumula três derrotas seguidas no início do Paulistão, correndo o risco de sair da zona de classificação do Grupo C para as quartas de final. Mano Menezes, apesar da revolta da torcida, considera os resultados previsíveis, dada a situação do elenco.

“Talvez não precisariam ter acontecido as três derrotas, mas em termos de produção era previsível. Então, com a experiência e conhecimento que tem, a gente sabe o que saiu e sabe o que a gente ainda não trouxe para suportar essas saídas”, explicou.

Em busca de uma reabilitação rápida, o Corinthians enfrentará o Novorizontino no próximo domingo, seguido por outro clássico contra o Santos na quarta-feira seguinte. Mano Menezes enfatizou que o clube está trabalhando diariamente com a direção para encontrar jogadores que possam elevar o nível do time e enfrentar as exigências da temporada.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube