A renomada marca Moschino revelou hoje que Adrian Appiolaza, nascido em Buenos Aires, será seu novo diretor criativo. O aclamado designer argentino, de 51 anos, recentemente mudou-se de Paris para Milão, visando aprimorar sua primeira coleção a ser apresentada no final deste mês. A nomeação de Appiolaza ocorre após a trágica morte de Davide Renne, o designer italiano anterior, que faleceu repentinamente em novembro, apenas 10 dias após assumir o cargo.
Massimo Ferretti, presidente executivo do Aeffe Group, proprietário da Moschino, declarou em comunicado: “Adrian traz consigo uma riqueza única de experiência, criatividade e conhecimento da história da moda que será fundamental para escrever um novo capítulo maravilhoso na aventura da marca fundada por Franco Moschino.”
Appiolaza, notório por sua experiência variada, atuou como diretor de design de ready-to-wear na Loewe por 10 anos, passou pela Chloé, Louis Vuitton com Marc Jacobs e Miu Miu com Miuccia Prada. A nomeação marca um novo começo para Moschino, trazendo a perspectiva inovadora e teatral de Appiolaza para a marca.
“Estou profundamente grato a Massimo Ferretti por me permitir acessar o mundo da Moschino, bem como entrar numa casa cujas paredes exalam uma história que estou ansioso por ouvir. Estou pronto para transportar a maison para um novo capítulo, com um toque teatral, no puro estilo de Moschino”, acrescentou Appiolaza em seu comunicado.
Apesar dos desafios que Appiolaza enfrentará, ele demonstra entusiasmo para liderar a icônica marca italiana em sua próxima fase. O primeiro grande teste será em 22 de fevereiro, quando a nova coleção será revelada, marcando o início de uma nova era para a Moschino sob a direção criativa de Adrian Appiolaza.