O ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e advogado Antônio Campos utilizou suas redes sociais para relembrar o legado de seu irmão, o ex-governador Eduardo Campos, e expressar seu apoio à reeleição de seu sobrinho, João Campos, atual prefeito do Recife pelo PSB.
Em uma postagem, Antônio Campos destacou o trabalho de João Campos na prefeitura da cidade e afirmou que, se votasse no Recife (seu domicílio eleitoral é Olinda), escolheria João Campos pelo impacto positivo que teve na administração municipal: “Tem mudado o Recife”, afirmou.
O gesto de apoio foi descrito por Antônio Campos como uma homenagem ao seu irmão Eduardo Campos e foi expresso como “um reconhecimento sem esperar reciprocidades”. Vale ressaltar que nos últimos anos, Antônio Campos distanciou-se politicamente de João Campos e de sua família.
Antônio Campos, também conhecido como Tonca, foi indicado para a presidência da Fundaj durante o governo Bolsonaro, enquanto João Campos, por sua vez, se destacou como crítico da gestão do ex-presidente da República.