A Polícia Militar de Pernambuco anunciou um robusto esquema de segurança para o aguardado clássico entre Sport e Santa Cruz, marcado para este sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Com a retomada da presença das torcidas dos dois clubes nas arquibancadas, a PMPE mobilizará um contingente total de 666 homens para coibir qualquer tipo de vandalismo ou incidentes entre os rivais.
O retorno da autorização para torcidas mistas ocorre após um teste na rodada anterior, onde os jogos de Sport e Santa Cruz como mandantes tiveram um intervalo de apenas duas horas entre eles. A Federação Pernambucana de Futebol liberou o clássico com torcida mista, alegando a ausência de incidentes entre os torcedores no teste anterior.
O esquema de segurança da PMPE inclui 147 PMs do Batalhão de Choque para a área interna do estádio. Na área externa e principais vias de acesso, sob o comando do 20º BPM, 519 policiais estarão presentes para garantir a segurança dos torcedores. As estações do metrô e terminais integrados de passageiros também serão monitorados, com guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação de vândalos.
A operação policial será minuciosamente acompanhada por oficiais da Corporação por meio das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual. Com esse planejamento abrangente, a PMPE busca assegurar um ambiente seguro e pacífico para a realização do clássico, proporcionando aos torcedores a oportunidade de vivenciar o espetáculo esportivo sem contratempos.