A cantora retorna ao Recife com sua turnê, desta vez com a participação de Raphaela Santos e Zé Vaqueiro.
As prévias carnavalescas no Recife estão agitadas, e um dos destaques para o Carnaval 2024 é Anitta. A cantora apresentará pela segunda vez a turnê “Ensaios da Anitta” em Olinda, no dia 20 de janeiro, às 17h, na área externa do Centro de Convenções. Para este evento, Anitta convidou Raphaela Santos e Zé Vaqueiro, proporcionando uma experiência única para os fãs, como é de praxe na turnê pré-carnavalesca. Neste ano, a artista homenageará as escolas de samba, refletindo nos figurinos e conceito dos shows.
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Anitta explicou por que fez questão de incluir o Recife na rota da turnê. “Eu adoro Recife! Acho que é uma cidade mega musical, inspiradora e vibrante o ano todo. E no carnaval, então? É babado. Eu diria que o Recife é um dos epicentros da nossa folia e amo poder, finalmente, trazer os Ensaios para a cidade. Vai ser incrível”, afirmou.
A artista atrai uma multidão em seus inúmeros shows globais ao longo do ano, com destaque para suas apresentações no carnaval, quando suas músicas são amplamente apreciadas.
“Passar essa época de carnaval no Brasil, fazendo shows país afora, é inegociável pra mim. O meu repertório é bem diverso, mas muita gente me conhece pelas músicas para dançar, pelos hits que curtiu junto com os amigos no bloco, na festa, no camarote… Eu amo fazer parte dessas memórias e quero continuar presente nelas”, disse.
Ainda há ingressos disponíveis para a turnê no Recife, com preços entre R$ 130 e R$ 510, divididos entre Front Stage e Open Bar. Iniciada em Salvador em 6 de janeiro, a turnê segue até 4 de fevereiro, com um show em São Paulo. Anitta, reconhecida internacionalmente, explora diversos gêneros musicais, como funk carioca, reggaeton, pop, MPB, sertanejo e R&B. Atualmente, a cantora está trabalhando em seu próximo álbum, o Funk Generation, com lançamento previsto para este ano.
“O álbum ‘Funk Generation’, por ser um disco de funk, é mega dançante, de formas diferentes entre cada faixa. Vai do melody ao batidão, adoro!”, afirmou a cantora.
O álbum, com faixas em inglês e espanhol, visa internacionalizar o funk brasileiro. Anitta expressa sua admiração pela crescente presença do funk carioca na cena musical global. A cantora está solidificando sua imagem globalmente, conquistando posições destacadas em charts e premiações. Um feito notável foi liderar o Spotify Global com ‘Envolver’, em 24 de março de 2022, reconhecido pelo Guinness World Records. Anitta é única ao ter cinco músicas em cinco idiomas, todas com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. Com ‘Envolver’, tornou-se a primeira brasileira a ultrapassar 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify, alcançando a 75ª posição global. Em agosto de 2023, foi a primeira mulher latina a vencer na categoria ‘Best Latin’ no VMA (Video Music Awards), com ‘Envolver’, que historicamente era dominada por artistas masculinos.
Apesar de ter quebrado tantos recordes, Anitta ressaltou em entrevista ao Diario que hoje em dia não faz música para os charts. “Hoje em dia eu faço o que eu gosto. Não fico obcecada com charts, views e bombar. Eu quero me divertir e ser feliz com o resultado do meu trabalho”.