Mais uma vez Daniel Alves Altera Versão do Caso

Pela quinta vez, o lateral brasileiro Daniel Alves está prestes a alterar sua versão sobre o caso de estupro que enfrenta na Espanha. De acordo com o jornal catalão “ARA”, a defesa do jogador planeja alegar que ele estava embriagado, argumentando que, portanto, não tinha consciência de seus atos durante o suposto abuso sexual em Barcelona.

Para sustentar essa nova alegação, Daniel Alves contará com o apoio de sua esposa, Joana Sanz, que informará às autoridades espanholas que o lateral chegou em casa alterado na noite do incidente. O objetivo da defesa é buscar uma redução na pena que pode ser imposta.

Antes desta suposta mudança de versão, o jogador havia declarado à Justiça que não conhecia a mulher. Posteriormente, admitiu ter entrado no banheiro com ela, negando qualquer incidente. Em seguida, alterou novamente sua versão, afirmando ter praticado apenas sexo oral. Por último, confessou que houve penetração, mas alegou consentimento. Preso em Barcelona desde janeiro do ano passado, Daniel Alves enfrentará julgamento entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano.

Relembrando o caso, o jogador é acusado de agredir sexualmente uma mulher em dezembro de 2022 em uma boate de Barcelona. A pena máxima para esse tipo de delito na Espanha é de 12 anos de prisão. A defesa da vítima busca a pena máxima, uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 850 mil) e uma medida protetiva por 10 anos após o cumprimento da punição pelo jogador.

O Ministério Público Espanhol pediu a prisão de Daniel Alves por nove anos, enquanto a defesa solicitou sua liberdade, sendo essa solicitação negada pela Justiça local em quatro ocasiões.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube