Bolsonaro e Janones: STF solicita Conciliação entre Ambos

A ministra Cármen Lúcia, do STF, convocou Jair Bolsonaro e o deputado federal André Janones para avaliarem a participação em uma audiência de conciliação num caso em que Janones é acusado de calúnia. A magistrada concedeu um prazo de 20 dias para que ambos decidam se desejam ou não aderir à conciliação, proposta pela PGR. Caso haja interesse de alguma das partes, a audiência será agendada.

Cármen Lúcia é a relatora do processo instaurado por Bolsonaro contra Janones, protocolado no STF em 17 de abril de 2023. Em 5 de abril, Janones fez uma publicação em uma rede social chamando Bolsonaro de “assassino” e alegando que ele teria sido uma “inspiração” para o autor do massacre na escola em Blumenau.

Além disso, o deputado também se referiu ao ex-presidente como “ladrãozinho de joias” e “bandido fujão”. Na mesma data, Bolsonaro havia comparecido à Polícia Federal para depor sobre joias recebidas pelo governo saudita, que foram retidas na alfândega por não terem sido declaradas à Receita Federal.

Apesar de não mencionar diretamente Jair Bolsonaro, a queixa-crime inicial indica que não há dúvidas de que Janones se referia a ele e que sua intenção era “atacar a honra” do ex-presidente. Essa publicação gerou milhares de comentários e compartilhamentos na rede social.

O processo inclui ainda outra publicação do deputado, datada de 31 de março, em que chama Bolsonaro de “miliciano ladrão”. Esses posts permanecem publicados na rede social de Janones.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube