O apresentador Manoel Soares vivenciou momentos de pânico na noite de segunda-feira (18/12), quando criminosos invadiram sua residência. O jornalista entrou em luta corporal com os assaltantes para proteger a família.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria de imprensa de Manoel Soares tranquilizou os fãs e informou sobre o ocorrido. “A assessoria de imprensa de Manoel Soares comunica que tanto o apresentador quanto sua família encontram-se em segurança e bem. Na noite de segunda-feira, dia 18, foram alvo de uma tentativa de assalto em sua residência, felizmente, o assaltante foi detido. Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e, que diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares. Ele espera que o assaltante responda de acordo com a lei. Agradecemos a todos pela preocupação”, diz a nota.
De acordo com informações do programa “A Tarde É Sua”, da Rede TV!, Manoel estava em casa com quatro de seus seis filhos, o genro e uma ajudante. Sua companheira, Dinorah Rodrigues, não estava presente no momento do assalto.
Segundo relatos, a colaboradora de Manoel foi rendida na calçada após o expediente, e os criminosos a obrigaram a retornar à residência. Dentro da casa, os assaltantes fizeram as pessoas deitarem no chão e roubaram seus celulares.
Manoel teria conversado com o assaltante para determinar se ele estava armado, buscando retirá-lo da casa sem ferir seus familiares. Após confirmar a ausência de comparsas, Soares imobilizou o bandido com a ajuda do genro e do filho de 21 anos. Em seguida, chamou a polícia e solicitou que o criminoso fosse levado ao hospital antes de ser encaminhado para a delegacia.