ALEPE: Educação e Cultura

O deputado Waldemar Borges, presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), apresentou o balanço do primeiro ano à frente do colegiado. Destacou o trabalho conjunto, debates amplos e participação ativa dos membros, incluindo João Paulo, Kaio Maniçoba, Renato Antunes e Romero Albuquerque, entre outros.

No ano, a CEC realizou 15 reuniões ordinárias, discutindo 228 projetos e aprovando 227, com apenas um rejeitado. Foram realizadas oito audiências públicas, abordando temas como reformulação do novo ensino médio, Sistema Nacional de Cultura, Pronera, desafios da Educação do Campo, analfabetismo em Pernambuco, políticas afirmativas para entrada na UPE, e o Cinema São Luiz.

Destacou ainda uma audiência sobre o aumento do piso salarial dos professores e a não repercussão na carreira docente. Além disso, a CEC entregou o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca e apresentou o Relatório Anual de Indicadores – 2022. O colegiado fez dois Pedidos de Informação ao Governo sobre investimentos na Cultura em Pernambuco e pagamento de bolsas de permanência na UPE.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube