Casaco de 1996 é Leiloado por 1,6 Milhão

O casaco exclusivo da coleção de alta-costura de inverno de 1996 da Chanel, que fazia parte do acervo pessoal da socialite Mouna Ayoub, foi leiloado por uma impressionante quantia de 312 mil euros na última segunda-feira (20/11). A peça, que levou mais de 800 horas para ser finalizada, foi bordada pela Maison Lesage, de François Lesage, conhecido por seus serviços para a Chanel até sua morte em 2011.

A socialite Mouna Ayoub, proprietária de um dos maiores acervos de alta-costura do mundo, decidiu se desfazer da peça, usada apenas uma vez por ela para ir à ópera no La Scala de Milão em 1997. O valor da venda, convertido para a moeda brasileira, ultrapassa R$ 1,6 milhão.

O casaco, inspirado nos biombos de Coromandel, é uma peça alongada que remete à estética chinesa, ornamentando o apartamento de Coco Chanel, que era obcecada por esses objetos. Mouna Ayoub, amiga íntima do falecido estilista Karl Lagerfeld, colocou a peça à disposição em um leilão organizado pela Maurice Auction em Paris, com mais de 250 objetos disponíveis, muitos dos quais nunca foram usados publicamente.

Parte da receita do leilão será destinada à Fondation des Femmes, uma instituição de caridade francesa para mulheres afetadas por violência e abuso. O evento destaca não apenas a exclusividade das peças de alta-costura, mas também o valor artístico e a história por trás dessas criações únicas.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube