O candidato à Presidência nas eleições de 2022, Ciro Gomes, gerou polêmica ao ser filmado dando um tapa no rosto de um homem durante uma festa no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, no domingo (3). O incidente ocorreu enquanto Ciro assistia ao show de Dudu Nobre em um evento que celebrava o Dia do Samba, promovido pela Prefeitura de Fortaleza.
O homem provocou Ciro, chamando-o de “bandido”, enquanto filmava a situação. Questionando como ele “rouba da população sem ser preso”, o homem recebeu a resposta de Ciro: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”. Após chamá-lo novamente de “bandido”, o homem levou um tapa de Ciro Gomes.
O episódio foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais pela vítima. Após a agressão, o homem insistiu chamando Ciro de “bandido”, e o político justificou o tapa, afirmando: “Dei um tapa mesmo, pra você aprender a respeitar”.
Até o momento, Ciro Gomes não se pronunciou publicamente sobre o incidente. A assessoria do político foi procurada pelo G1, mas não forneceu resposta até a última atualização desta matéria. A vítima do tapa ameaçou chamar a polícia, aumentando a tensão no evento. O caso levanta debates sobre a conduta de figuras públicas e o respeito nas interações políticas.