Após mais uma derrota na Ligue 1 no último fim de semana, o técnico Fabio Grosso foi dispensado pela diretoria do Lyon nesta quinta-feira (30). Com a saída do italiano, Pierre Sage, diretor do centro de treinamento do clube, assumirá interinamente o comando técnico e estará à frente da equipe contra o Lens no próximo fim de semana.
Grosso foi demitido após dirigir o Lyon em sete jogos, conquistando apenas uma vitória, dois empates e sofrendo quatro derrotas durante sua passagem.A avaliação do presidente do clube, John Textor, foi de um histórico decepcionante para o ex-jogador da Itália, especialmente considerando o desempenho atual do Lyon, que ocupa a última posição na Ligue 1.
Pierre Sage, aos 44 anos, terá sua primeira oportunidade como técnico principal. Além de sua função como diretor do centro de treinamento desde o verão, ele retornou ao clube após um período de um ano e meio colaborando com o treinador Habib Beye no Estrela Vermelha.
Sage já teve experiência como treinador das categorias de base do Lyon entre 2019 e 2021, com resultados relativamente positivos.