Romero Sales Participa do Lançamento do Alepe

O deputado estadual Romero Sales Filho (UB) marcou presença no lançamento do Alepe Cuida itinerante, um projeto da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A cidade escolhida para dar início ao programa foi Ipojuca. Com o objetivo de proporcionar serviços de saúde, educação e autocuidado à população local, a ação se estenderá até quarta-feira (29), das 8h às 16h, na Escola Estadual Domingos Albuquerque.

O superintendente de Saúde, Wildy Ferreira, e a prefeita Célia Sales inauguraram o programa, interagindo com os funcionários envolvidos na ação e com a comunidade presente. Romero Sales Filho destacou a relevância do Alepe Cuida itinerante, ressaltando a importância da priorização da saúde e reconhecendo o empenho do Governo de Pernambuco em melhorar a situação atual do sistema de saúde.

O deputado expressou sua honra por Ipojuca ter sido escolhida como ponto de partida para o programa, citando a excelência do município na área da saúde e como essa iniciativa irá acelerar os processos, beneficiando ainda mais a população.

Durante os dois dias do programa, a Prefeitura de Ipojuca oferecerá diversos serviços de saúde, incluindo vacinação, testes rápidos, atendimento médico e odontológico, exames laboratoriais e citologia. O Alepe Cuida conta com importantes parcerias, como o Governo de Pernambuco, os municípios envolvidos, o programa Amigo do Peito, a Fundação Altino Ventura, a Fundação Alcides Teixeira, Sesc, Senac, entre outros. A programação também inclui blitz educativa do Detran, registro de nascimento e exames de DNA, ultrassonografia, orientações para a preparação de currículos e cadastramento para vagas de trabalho, além de palestras e distribuição de folders.

A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, expressou sua satisfação com a parceria entre a Prefeitura e a Assembleia Legislativa, recebendo com alegria o projeto Alepe Cuida. Destacou a prioridade que a saúde sempre teve no município e saudou a iniciativa como um suporte valioso para a população. Célia Sales parabenizou o presidente da casa legislativa, Álvaro Porto, pela ação, e agradeceu ao deputado Romero Sales Filho por indicar Ipojuca como o primeiro município a ser contemplado.

Para a realização dos serviços, é necessário agendamento através da Central de Atendimento da Alepe, nos telefones: (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026. A coordenação da iniciativa está a cargo da Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO).

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube