Estratégias para Competitividade
do Nordeste

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) está organizando o 1º Encontro Regional dos Setores Têxtil e de Confecção. Este evento tem como objetivo apresentar os resultados do Estudo de Competitividade desses setores nas áreas de atuação da autarquia nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O encontro visa reunir instituições, empresários, empreendedores, cooperativas, sindicatos e líderes dos polos desses três estados.

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destaca que, além da apresentação dos resultados do estudo, que fornece um diagnóstico abrangente desses setores, o evento também abordará um plano de ação baseado em quatro eixos principais: acesso ao mercado, inovação, financiamento e governança. Essas iniciativas têm como objetivo reduzir desigualdades e ampliar oportunidades para os setores têxtil e de confecção.

O Estudo de Competitividade, fruto de uma parceria entre Sudene, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Consórcio América de Fato, visa analisar os desafios, potencialidades e estratégias para impulsionar a competitividade, aumentar a capacidade produtiva, o emprego e a geração de renda nesses setores.

Durante o encontro, que ocorrerá no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra (Senac), em Caruaru (PE), serão realizadas apresentações pela manhã, incluindo a abertura do evento, apresentação dos resultados e anúncio do plano de ação. No período da tarde, estão previstas reuniões temáticas em quatro salas, abordando os temas de acesso ao mercado, inovação, financiamento e governança.

O encontro representa uma oportunidade para os participantes discutirem estratégias e ações para impulsionar esses setores tão relevantes para a economia regional. O evento está programado para o dia 28, das 8h às 18h, em Caruaru (PE).

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube