Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras

O renomado técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, estaria próximo de um acordo para deixar o clube brasileiro e assumir o comando do Al-Sadd, do Catar, em uma transferência que o tornaria o treinador mais bem pago do mundo. A notícia foi veiculada pelo jornal espanhol Sport, de Barcelona, em uma publicação divulgada na tarde desta quinta-feira.

Segundo o Sport, as negociações estariam em estágio avançado e a concretização do acordo seria esperada duas semanas após o término da temporada brasileira, marcada pela última partida do Palmeiras em 6 de dezembro, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

No entanto, fontes ligadas à diretoria do Verdão afirmam que o clube não tem conhecimento de nenhuma negociação em curso. Abel Ferreira, que possui contrato válido até dezembro de 2024, é uma peça fundamental na estratégia do Palmeiras, onde está há três anos e conquistou oito títulos durante esse período.

O estafe do treinador emitiu uma nota, esclarecendo que Abel está totalmente focado na reta final do Brasileiro e que qualquer especulação sobre sua saída deve ser deixada de lado. A nota ainda relembra que há duas semanas também havia notícias de sondagens por parte do Benfica e do Al Ittihad, e que o técnico possui contrato vigente até o final de 2024.

“Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até o fim de 2024, e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”, diz trecho da nota do estafe.

O Sport ainda destaca que o Al-Sadd teria apresentado uma oferta irrecusável a Abel Ferreira, que acumula dois títulos da Libertadores com o Palmeiras. A decisão final, no entanto, permanece uma incógnita, e os torcedores do Verdão aguardam ansiosos por esclarecimentos sobre o futuro do técnico que se tornou uma peça-chave no sucesso recente do clube.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube