A jornalista Elaine Cristina Santos, de 38 anos, apresentadora do telejornal “Canção Nova Notícias”, faleceu após ser internada devido a complicações de uma pneumonia. A trágica notícia foi confirmada pela emissora Canção Nova, onde Elaine atuava havia mais de 15 anos como comunicadora.
Elaine estava grávida de 23 semanas do seu segundo filho e, infelizmente, tanto ela quanto o bebê não resistiram. A causa da morte foi insuficiência respiratória, decorrente de um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada.
Casada e mãe de um filho chamado Léo, de um ano e oito meses, Elaine deixa uma lacuna profunda na equipe da Canção Nova. Nas redes sociais, a apresentadora Paula Guimarães lamentou a perda, destacando a trajetória e a dedicação de Elaine à emissora. “Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite. Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como jornalista, e se tornou espetacular, no que fazia”, disse Paula.
O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá (SP), segundo informações da Vanguarda TV, filial da Globo no Vale do Paraíba, São Paulo. O sepultamento está previsto para quarta-feira (22/11), às 10h. A comunidade da comunicação e os telespectadores lamentam a perda dessa talentosa profissional, deixando uma lembrança de seu legado e dedicação à informação.