Pernambucano: Semifinais em ida e Volta são Mantidas

Em uma reunião nesta segunda-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou a continuidade da fórmula de disputa da Série A1 do Pernambucano, com uma única alteração em relação à edição anterior. As semifinais, que anteriormente eram em jogo único, agora seguirão o formato de ida e volta, semelhante à decisão pelo título. A competição terá início no dia 10 de janeiro, uma quarta-feira.

Os critérios de classificação por meio do Estadual permanecem os mesmos, oferecendo vagas em competições nacionais e na Copa do Nordeste. Com o retorno do Afogados da Ingazeira à elite, dez clubes disputarão entre si em nove rodadas classificatórias.

Os dois primeiros colocados avançarão diretamente para as semifinais. Enquanto o terceiro enfrentará o sexto e o quarto encara o quinto nas quartas de final, disputadas em jogo único, com o time mais bem posicionado decidindo em casa. Dois times serão rebaixados.

A tecnologia do árbitro de vídeo, pioneira em Pernambuco, permanecerá, mas ainda está em discussão em qual fase será utilizada. Na elite do estadual, teremos a presença do Trio de Ferro composto por Santa Cruz, Sport e Náutico, além do Afogados da Ingazeira, Retrô (atual vice-campeão), Petrolina, Salgueiro, Central, Maguary e Porto. A temporada promete disputas emocionantes e jogos acirrados, com as mudanças na fórmula acrescentando mais emoção aos torcedores pernambucanos.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube