Nesta sexta-feira (3/11), o Brasil lamenta a perda de uma talentosa atriz, Elizangela do Amaral Vergueiro, que faleceu aos 68 anos em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A triste notícia foi confirmada pela prefeitura do município, que relatou que a atriz deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizangela havia procurado a unidade de saúde com graves problemas respiratórios há algumas semanas. Ela recebeu cuidados médicos, mas lamentavelmente não resistiu.
Elizangela do Amaral Vergueiro, nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na televisão aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. Em 1966, ela deu um passo significativo ao ingressar nos bastidores de “Capitão Furacão” na Rede Globo.
Sua carreira brilhante inclui papéis marcantes em várias produções, com destaque para seu trabalho como Emilene na primeira versão de “Pecado Capital” (1975). Ela também participou de outras produções de sucesso, como “Jogo da Vida”, “Por Amor” e “Senhora do Destino”.
Em 2019, Elizangela fez uma participação especial na novela “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, encantando o público com seu talento inegável.
No entanto, a atriz também esteve envolvida em uma polêmica relacionada à vacinação em 2022, quando foi internada com sequelas da Covid-19. Naquela época, Elizangela enfrentou complicações graves e esteve perto de ser intubada. A prefeitura de Guapimirim informou que, naquele momento, ela não havia recebido nenhuma dose da vacina contra o novo coronavírus.
A morte de Elizangela é uma perda significativa para a comunidade artística e seus inúmeros fãs. Seu legado como atriz talentosa e sua carreira repleta de sucessos continuarão a ser lembrados e apreciados por todos. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento difícil.