Disparos de arma de fogo na comunidade Portela, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, na noite da última segunda-feira (30), levantaram dúvidas entre duas versões apresentadas. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), houve uma tentativa de homicídio nas proximidades do terminal de Jardim Brasil. A vítima alegou que após sair da academia, sofreu disparos de arma de fogo, e mencionou que havia informações sobre uma brincadeira planejada nas redes sociais por um influenciador digital. As autoridades estão tomando medidas para localizar o agressor e evitar incidentes semelhantes.
Por outro lado, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), através da Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte, informou que a vítima conduzia uma moto com um amigo quando um indivíduo desconhecido, vestido de palhaço, efetuou disparos na localidade. Ao tentarem fugir, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo nas costas. As investigações foram iniciadas para esclarecer o ocorrido.
No Instagram, a página ‘Fofão do Mal’ compartilha o cronograma de brincadeiras para mobilizar as crianças da região na data e horário indicados. Os organizadores da página afirmaram que, embora tivessem planejado um encontro com as crianças na noite dos disparos, a reunião não ocorreu. Segundo eles, os disparos foram realizados por três homens, sendo dois vestidos com fardas da Polícia Militar. Eles alegam que não foram responsáveis pelos tiros e que seu objetivo era apenas brincar com as crianças, não causar problemas a ninguém.
A situação envolve diferentes versões dos eventos, e as autoridades estão investigando para esclarecer o que ocorreu de fato.