Exército de Israel resgata soldado sequestrada pelo Hamas

O exército de Israel anunciou nesta segunda-feira (30) que resgatou uma soldado que tinha sido sequestrada pelo grupo terrorista Hamas em território israelense e era mantida refém na Faixa de Gaza. Em um comunicado conjunto, o exército israelense e o serviço de segurança interna afirmaram que a soldado Ori Megidish foi libertada durante uma operação terrestre de militares em Gaza.

Tropas e tanques israelenses atacaram nesta segunda-feira (30) a Cidade de Gaza, a maior e mais populosa da Faixa de Gaza, por terra e ar, segundo autoridades israelenses.

Moradores também relatam que houve ataques a partir do mar – o território palestino é banhado pelo Mar Mediterrâneo –, neste quarto dia de operações terrestres de Israel dentro do território de Gaza. A Cidade de Gaza tem cerca de 600 mil habitantes. Ela fica localizada ao norte da estreita faixa de terra do território palestino e é muito importante para a região.

Reféns em poder do Hamas Mais de 200 pessoas foram feitas reféns no dia 7 de outubro, quando o Hamas atacou de surpresa o território de Israel. O Hamas diz que os escondeu em túneis dentro de Gaza e ameaçou matar reféns caso Israel bombardeie residências de civis em Gaza sem aviso prévio. Quatro pessoas foram libertadas pelo Hamas desde então:

Nurit Cooper, de 79 anos, e Yocheved Lifshitz, de 85.

Os maridos das duas idosas ainda estão sequestrados. Judith Raanan, de 59 anos, e A filha dela, Natalie, de 17 anos.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube