Real Madrid vence Braga na Champions com gol de Rodrygo

O Real Madrid saiu vitorioso no emocionante confronto contra o Braga, vencendo por 2 a 1 no Estádio Municipal de Braga, pela 3ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O destaque da noite foi Vinícius Júnior, que ofereceu assistências para Rodrygo e Bellingham, selando a vitória merengue.

Com esse resultado, o Real Madrid manteve seu 100% de aproveitamento e a liderança isolada do grupo, somando 9 pontos, uma vantagem de 3 pontos em relação ao Napoli. Os italianos venceram o Union Berlin na Alemanha por 1 a 0. O Braga ocupa a terceira posição, somando 3 pontos. O próximo encontro entre o Real Madrid e o Braga acontecerá daqui a duas semanas, em 8 de novembro, no Santiago Bernabéu. Antes disso, a equipe merengue se concentra na LaLiga, enfrentando o Barcelona no El Clásico, no sábado (28), na Catalunha.

O brasileiro Rodrygo marcou o primeiro gol da partida, encerrando um jejum de 11 jogos sem gols pelo Real. Sua oportunidade surgiu aos 16 minutos, após uma excelente jogada de Vinícius Júnior, que o deixou na frente da defesa do Braga. Dos 39 gols de Rodrygo com a camisa merengue, 16 foram na Champions League.

O Braga, que vinha de cinco vitórias consecutivas, não se deixou abater e ofereceu uma forte resistência ao Real Madrid. Os portugueses tiveram diversas oportunidades para empatar, mas a sólida defesa espanhola manteve a vantagem merengue até o intervalo. Vini Jr. foi uma constante ameaça para os anfitriões, causando problemas para Joe Mendes e Serdar Saatçi.

O segundo tempo trouxe a persistência do Braga em busca do empate, mas o Real Madrid aproveitou os contra-ataques. Aos 16 minutos, Vinícius Júnior recebeu um passe de Rodrygo, manteve a calma e serviu Bellingham, que marcou seu 11º gol na temporada em 12 jogos. Logo em seguida, Djaló descontou para os donos da casa.

O gol encheu o Braga de confiança, e a equipe portuguesa quase empatou aos 25 minutos, mas Kepa salvou um chute de Ricardo Horta. O Real Madrid teve um gol de Vinícius Júnior anulado, e a pressão no final do jogo ficou sob responsabilidade dos portugueses, mas o Real Madrid segurou a vitória.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube