Gol Anulado no Sport: Crítica de PC Oliveira

Sport é Prejudicado por Erro de Arbitragem, Afirma Consultor da Globo Consultor em arbitragem do grupo Globo, Paulo César de Oliveira, avalia que o Sport foi prejudicado pela arbitragem no empate em 2×2 com o Juventude. Segundo PC Oliveira, o gol marcado por Edinho aos 51 minutos do segundo tempo, que daria a vitória ao Sport, foi erroneamente anulado. Ele argumenta que não houve falta ou impedimento no lance.

“Após o arremesso, houve uma disputa entre Sabino e Zé Marcos. Na minha interpretação, foi absolutamente normal, um contato de jogo. Sabino não usou o braço nem fez uma carga desproporcional, portanto, não houve impacto suficiente para a queda do jogador do Juventude”, analisou PC.

O consultor também destacou três erros principais no procedimento do árbitro Sávio Pereira Sampaio, O árbitro apitou e paralisou o jogo antes da finalização de Edinho. No entanto, não deveria ter indicado impedimento, pois a bola veio de um arremesso lateral, no qual o impedimento não é aplicável, outro erro foi a mudança na sinalização para tiro livre direto.

De acordo com PC Oliveira, a disputa entre os jogadores foi normal, sem falta e o terceiro erro foi apitar antes que a bola entrasse no gol. Nas situações desse tipo, a recomendação é que o árbitro espere que a jogada se complete antes de tomar sua decisão, permitindo uma revisão do árbitro de vídeo. Portanto, o gol foi mal anulado, e o Sport tem razão em suas reclamações, concluiu PC Oliveira.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube