Após um preocupante incidente em duas escolas estaduais de Pernambuco, onde diversos estudantes e funcionários passaram mal, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) entrou em ação para investigar as causas. Os incidentes ocorreram nas escolas Professora Maria Alves Machado, localizada em Maranguape II, em Paulista, e na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, em Jaqueira.
Rapidamente, a situação levantou suspeitas sobre a qualidade da merenda servida nas instituições. No entanto, após inspeção realizada por uma nutricionista da Gerência Regional de Educação (GRE), nenhuma irregularidade foi detectada na comida. Adicionalmente, foi destacado que alguns dos alunos afetados não haviam consumido a merenda escolar. Para garantir a segurança, a escola reiterou que a manutenção da caixa d’água e dos bebedouros está em dia.
Enquanto as investigações prosseguem, as escolas optaram por suspender as aulas temporariamente. A SEE reforça seu compromisso em elucidar o episódio e anunciou uma reunião com pais e responsáveis na próxima semana para esclarecer a situação. A saúde e o bem-estar dos estudantes são prioridades e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir que tal incidente não se repita.