Uma manhã tumultuada e repleta de alterações no Aeroporto do Recife devido ao mau tempo. Nesta sexta-feira (18), quatro voos programados para pouso no terminal foram desviados para outros aeroportos devido às condições climáticas desfavoráveis. Surpreendentemente, uma das aeronaves precisou fazer o retorno completo para o aeroporto de origem, situado em Natal.
A Aena Brasil, entidade encarregada pela administração do aeroporto, declarou que, devido ao clima, as operações de pouso e decolagem estão sendo realizadas por instrumentos. Isso acontece quando as referências visuais para pouso e decolagem são comprometidas pelas condições climáticas.
“Dois dos voos desviados, oriundos de Natal e Teresina, já regressaram ao Recife. Infelizmente, outros três voos que deveriam decolar do Recife foram cancelados”, comunicou a Aena Brasil.
O painel informativo da Aena Brasil apresenta os seguintes cancelamentos de partidas do Recife: voos com destino a Araripina, Serra Talhada (ambos no Sertão de Pernambuco), Fortaleza/CE e João Pessoa/PB. Além disso, a Azul Linhas Aéreas estava operando os voos afetados. Nossa equipe procurou a companhia aérea para mais esclarecimentos e aguarda uma resposta.