A estreia de Fernando Diniz à frente da seleção brasileira foi marcada por nomes já familiares ao técnico. De sua lista de convocados, seis atletas já estiveram sob seu comando em passagens anteriores. Nino, Ibañez, Caio Henrique, André, Bruno Guimarães, Raphael Veiga e Renan Lodi voltam a trabalhar com Diniz, agora em um contexto ainda mais desafiador: representando o Brasil.
Em coletiva, o treinador se mostrou otimista e enfatizou sua conexão com os jogadores. “Tenho uma relação muito forte com os atletas. Consigo estabelecer conexões com profundidade muito rapidamente”, pontuou Diniz, destacando a qualidade técnica que tem à disposição.
A convocação do técnico interino visa os próximos compromissos da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo, onde o Brasil enfrentará Bolívia e Peru em setembro. Questionado sobre os critérios de sua seleção, Diniz enfatizou a análise técnica, a observação contínua por vídeos e in loco, além da coerência no histórico dos jogadores com a camisa verde e amarela.
O treinador também abriu espaço para pensar no futuro, mencionando que a seleção tem uma visão voltada para a próxima Copa, independentemente de quem estará à frente do time.