Tensão entre Governo e Metroviários

Greve segue, mas com frota total nos horários de pico.

A tensão entre metroviários e o governo federal parece não ter fim. Em uma assembleia que aconteceu na Praça dos Três Poderes em Brasília, a categoria decidiu manter a greve. No entanto, uma concessão foi feita: a partir da meia-noite desta sexta-feira (18), 100% da frota rodará nos horários de pico.

A decisão veio após uma reunião chave entre os representantes do Sindmetro-PE e autoridades governamentais, incluindo o Ministro da Secretaria Geral da Presidência. Durante essa discussão, uma promessa se destacou: estudos para a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização (PND). Além disso, houve garantias de que a CBTU não será privatizada por pelo menos um ano.

O presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, demonstrou seu descontentamento com o governo Lula, lembrando que o presidente havia prometido retirar o nome da CBTU do PND. Ele alertou: “Durante a campanha, Lula se comprometeu com esta categoria. No entanto, seu governo segue o caminho de Bolsonaro, apoiando a ideia de colocar a CBTU nas mãos dos empresários.”

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube