Árbitro argentino acertou ao não marcar pênalti no empate entre Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores.
A partida tensa entre Atlético-MG e Palmeiras, que resultou em um empate sem gols e culminou com a eliminação do Atlético-MG da Libertadores, ainda é motivo de debate entre torcedores e especialistas. No entanto, a polêmica envolvendo a não marcação de um pênalti a favor da equipe alvinegra foi esclarecida pela Conmebol. Em um vídeo de análise postado em seu site oficial, a entidade sul-americana de futebol apoiou a decisão tomada pelo árbitro argentino Fernando Rapallini e pelo sistema VAR.
No momento em questão, o jogador do Palmeiras, Mayke, tentou interceptar um cruzamento usando a cabeça, e a bola, logo depois, tocou na mão de Gabriel Menino. A Conmebol esclareceu que a regra só considera infração se houver intenção deliberada. No caso, a bola veio de um companheiro e a distância entre os jogadores era curta, logo, a situação foi interpretada corretamente como não sendo pênalti.
A entidade oficial reiterou: “O VAR analisou corretamente o lance, considerando a velocidade e os ângulos disponíveis, e confirmou a decisão do árbitro: mão não penalizável.”
Foto: Reprodução/Internet