Instituto oferece testagem gratuita para ISTs

O Instituto Boa Vista (IBV), em colaboração com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, promoverá testagens gratuitas para HIV, sífilis e hepatites virais, direcionadas ao público LGBTQIA+. A ação visa ampliar a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce dessas infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Os testes rápidos serão disponibilizados nas sextas e sábados, das 18h às 23h30, para alcançar o maior número possível de indivíduos.

No Brasil, aproximadamente um milhão de pessoas vivem com HIV. Em 2022, foram registrados 16.703 novos diagnósticos, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA). Pernambuco teve 1.046 novos casos de HIV no mesmo ano, o maior número de infecções pelo vírus no Nordeste.

“Esse tipo de ação é extremamente relevante para enfrentar o aumento das infecções pelo vírus em Pernambuco. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para melhorar a qualidade de vida e interromper a transmissão dessas infecções”, afirma o sociólogo e presidente do IBV, Acioli Neto. (Foto: Reprodução/Internet)

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube