Em uma vitória decisiva fora de casa, o Sport superou o Vila Nova por 1 a 0 e alcançou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Luciano Juba, um jogador que vinha sendo criticado nos últimos jogos, marcou um belo gol, assegurando o resultado na noite de quarta-feira (2). Com a vitória, o Sport conseguiu tirar a invencibilidade dos goianos jogando como mandantes, chegando a 41 pontos e igualando-se ao líder Vitória, mas ficando em segundo lugar devido ao número de vitórias. O próximo desafio do Leão será em casa, na Ilha do Retiro, contra o Novorizontino, time que está em terceiro lugar com 39 pontos. O confronto está marcado para o sábado (5), às 18h.
No jogo contra o Vila Nova, o Sport, apesar de demonstrar pouca qualidade técnica no início, teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Luciano Juba teve uma grande oportunidade aos 15 minutos, mas o goleiro adversário Dênis Júnior defendeu o chute. A dependência de jogadas individuais ficou evidente quando Felipinho fez uma bela corrida e chutou com força, obrigando uma boa defesa do goleiro do Vila Nova. A melhor chance dos goianos veio nos acréscimos, com Eduardo Doma finalizando sem direção após cobrança de falta de Lourenço.
Após o intervalo, com Neto Pessoa substituindo Sousa, Vila Nova pressionou, mas Sport resistiu com defesas de Renan. Luciano Juba marcou após lançamento de Ronaldo Henrique, garantindo a vitória.