Prefeitura de Garanhuns abre Cras Quilombo

reescreva todo o texto: Nova unidade é o primeiro Cras construído no município. Garanhuns também é a única cidade do Brasil que conta com Cras destinado aos quilombos A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou nesta terça-feira (30) o Cras Quilombo Espedito Ferreira da Silva, na comunidade quilombola Castainho.

Garanhuns é a única cidade do Brasil que conta com um Cras específico para as comunidades quilombolas e esta também é a primeira unidade do Cras construído na história do município. Funcionando de segunda a sexta, das 8h às 14h, o Cras fica localizado ao lado da Escola Virgília Garcia Bessa, no Castainho, e seguirá funcionando como referência para as outras comunidades quilombolas existentes: Caluête, Estivas, Estrela, Tigre e Timbó. As equipes continuarão se deslocando até as comunidades mais distantes da nova sede Nesta manhã, o Prefeito Sivaldo Albino também sancionou a Lei que determina o nome da Avenida Maria Alexandrina da Conceição (Avenida Maria Romão) e o vereador Marinho da Estivas fez a entrega do Voto de Aplausos para a equipe do Cras Quilombo.

O requerimento para a construção, bem como o nome do Cras que homenageia o líder da comunidade Timbó, o senhor Espedito Ferreira da Silva, foi uma solicitação do vereador Juca Viana. Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) são um importante instrumento da política social no Brasil e tem como um de seus principais objetivos prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos socias nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube