Raquel Lyra demite indicados do PL

Doze aliados de Coronel Meira no Prorural e a irmã de Joel da Harpa no Detran foram exonerados por Raquel Lyra, em meio à tensão sobre o projeto de extinção das faixas salariais de PMs e bombeiros. A medida, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (30), marca um distanciamento entre o PL e a governadora, enquanto os deputados estreitam laços com o PSB.

Na votação sobre a extinção das faixas salariais, Meira demonstrou tranquilidade frente às exonerações, afirmando ter indicado apenas três nomes para o Prorural e pedindo a manutenção de outros nove. Ele provocou Raquel ao mencionar uma foto com a colega Gleide Ângelo (PSB), responsável pelo substitutivo que causava dor de cabeça à tucana.

Joel da Harpa, também presente na Assembleia, afirmou já ter solicitado a saída de sua irmã do Detran e não se preocupou com a retaliação. Na Comissão, Alberto Feitosa reforçou sua oposição à proposta do governo sem temer um revés do executivo. A situação revela oposição ao projeto de extinção das faixas salariais, aproximando o PL do PSB.

A governadora Raquel, após meses de aliança inconsistente e derrotas na Alepe, deve buscar apoio em alas mais alinhadas com o presidente Lula. O episódio reflete um momento de mudança na composição da CCLJ, com Renato Antunes sendo substituído por Alberto Feitosa, rendendo uma vitória à oposição.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube