Renato Kayzer: O Herói do Criciúma na Abertura do Brasileirão 2024

No emocionante início do Brasileirão 2024, Renato Kayzer, do Criciúma, deixou sua marca ao marcar o primeiro gol do campeonato. O atacante balançou as redes aos 36 minutos do jogo contra o Juventude, realizado no estádio Heriberto Hülse, neste sábado (13), pela 1ª rodada.

O gol foi uma obra-prima de Kayzer, que recebeu um passe de Marcelo Hermes na área, demonstrando habilidade ao dominar a bola com estilo e girar para finalizar, sem dar chances para o goleiro Gabriel Vasconcelos.

Este gol tem um significado histórico para o Criciúma, pois marca a primeira vez que o clube carvoeiro balança as redes no Brasileirão desde 6 de dezembro de 2014, quando Róger Guedes foi o autor do gol em um confronto contra o Corinthians. Após uma ausência de 10 anos na elite do futebol brasileiro, o Criciúma busca permanecer na Série A por mais de uma temporada, algo que não conseguiu na última vez que esteve na primeira divisão. Os torcedores estão otimistas devido ao bicampeonato catarinense conquistado recentemente.

Por outro lado, o Juventude, que sofreu o primeiro gol do campeonato, retorna à Série A após um ano na Série B. O time de Caxias do Sul-RS está determinado a manter o ímpeto que o levou ao vice-campeonato gaúcho.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube