Faleceu o grande escritor e desenhista Ziraldo, criador do icônico

O Brasil lamenta a perda de um de seus mais renomados escritores e desenhistas, Ziraldo Alves Pinto, aos 91 anos de idade. O criador do emblemático personagem “O Menino Maluquinho” faleceu em sua residência, no Rio de Janeiro, por volta das 15h, enquanto dormia.

Ziraldo, nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), deixou um legado imensurável na literatura infantil brasileira. Seu talento para desenhar foi evidente desde tenra idade, com seu primeiro desenho sendo publicado em 1938, no jornal A Folha de Minas, quando tinha apenas sete anos.

O auge de sua carreira veio com “O Menino Maluquinho”, obra que estreou em 1980 e se tornou um dos maiores sucessos no universo da literatura infantil do Brasil. O personagem conquistou o coração de inúmeras crianças ao redor do país, marcando gerações com suas aventuras e travessuras.

Além disso, Ziraldo também encantou o público com “A Turma do Pererê”, que se tornou um clássico da literatura infantojuvenil brasileira, consolidando ainda mais seu nome como um ícone no cenário literário nacional.

A partida de Ziraldo deixa um vazio na cultura brasileira, mas seu legado perdurará por gerações, continuando a inspirar e encantar crianças e adultos com suas histórias e personagens inesquecíveis.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube