Prefeito João Campos amplia ensino integral

O prefeito João Campos anunciou nesta quarta-feira (21) a oficialização do funcionamento em tempo integral de seis unidades de ensino em bairros como Estância, Mustardinha, San Martin, Torrões, Iputinga e Campo Grande. Com essa medida, 60% das matrículas a partir do 6º ano na cidade passarão a ser atendidas por esse modelo, no qual os estudantes permanecem o dia todo na escola.

“Agora, 50% das unidades estão na rede integral e 60% de todas as matrículas do Recife, a partir do 6º ano, contam com o modelo. E continuamos ampliando esse percentual. Educação é prioridade aqui na Prefeitura Recife e pode ter certeza que vamos avançar ainda mais!”, destacou o prefeito.

As unidades de ensino que adotaram o modelo integral são: Escola Municipal André de Melo, na Estância; Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Mustardinha; Escola Municipal Antônio Farias Filho, em San Martin; Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, nos Torrões; Escola Municipal da Iputinga, na Iputinga; e Escola Municipal Mário Melo, em Campo Grande.

O prefeito João Campos e o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, formalizaram a autorização do modelo integral para essas seis escolas em uma reunião realizada no gabinete do prefeito. Essa medida reforça o compromisso da gestão municipal com a educação integral e o fortalecimento do ensino público na cidade.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube