Arturo Vidal Retorna ao Colo Colo com foco

O renomado jogador chileno Arturo Vidal, após 17 anos na Europa e no Brasil, enfatizou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (23) que sua volta ao Colo Colo não representa um passo em direção à aposentadoria. O meio-campista, agora vestindo a camisa 23 do clube chileno, expressou seu desejo de competir e elevar o nível de competitividade da equipe.

“Alguns jogadores voltam para se aposentar, por carinho. Eu não. Minha decisão foi diferente. Voltar aqui é para competir, lutar e passar vários anos batalhando com o Colo Colo para conquistar coisas importantes”, afirmou Vidal, durante sua apresentação no Estádio Monumental.

Feliz por retornar ao seu clube de origem, Vidal destacou que sua decisão de voltar para o Colo Colo foi motivada por uma vontade genuína de contribuir e liderar, não apenas por nostalgia. O contrato, segundo a imprensa chilena, terá duração de um ano, com Vidal recebendo cerca de 1,2 milhão de dólares pela temporada.

“Meu primeiro objetivo é ser campeão com o Colo Colo, não só aqui no Chile, mas na América do Sul. Quero ajudar o máximo possível e ser líder no Colo Colo para fazer crescer o futebol chileno”, afirmou o meio-campista de 36 anos.

Vidal, considerado por muitos como o melhor jogador chileno da história, acumulou conquistas em grandes clubes europeus como Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão. Recentemente, venceu a Copa Libertadores de 2022 com o Flamengo.

O “El King”, como é conhecido, foi parte fundamental da “geração de ouro” do Chile, conquistando duas Copas América (2015 e 2016). Agora, com o Colo Colo, enfrentará o desafio de elevar o clube a novos patamares no cenário local e continental, visando o título do campeonato chileno e a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube