Djokovic com Lesão no Punho que o Preojudica

Novak Djokovic, o número 1 do ranking da ATP, enfrentou um desafio físico na United Cup nesta quarta-feira, eliminado com a Sérvia nas quartas de final pelo australiano Alex de Minaur, número 12 do mundo. Durante a partida, Djokovic, que vem sofrendo com dores no punho direito, solicitou atendimento médico duas vezes, aumentando a preocupação dos torcedores em relação à sua condição para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, que se aproxima rapidamente (14 a 28 de janeiro).

Mesmo após a derrota, Djokovic se mostrou confiante em sua recuperação. “Acho que tenho tempo suficiente para me recuperar antes do Aberto da Austrália, e agora isso é o mais importante”, assegurou o sérvio.

As dores no punho já haviam levado Djokovic a desistir de uma partida de duplas mistas um dia antes. Durante o duelo com De Minaur, ele se envolveu em uma controvérsia por pedir atendimento médico, o que, segundo as regras, não seria permitido, pois já havia sido tratado no dia anterior pelo mesmo motivo.

“Então isso quer dizer que se piorar no dia seguinte vocês não tratam porque já apareceram ontem? Eu disse que tinha melhorado antes do jogo, quando comecei a jogar, mas quanto mais jogava, piorava”, explicou Djokovic sobre sua conversa com o médico.

Com 24 títulos de Grand Slam e sendo o atual campeão do Aberto da Austrália, Djokovic busca a recuperação para sua décima primeira conquista no torneio. A incerteza paira sobre sua condição física, enquanto ele se prepara para defender seu título no Grand Slam australiano.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube