Recife: Orla Parque Transforma Paisagem

Na última sexta-feira (15/12), a Prefeitura do Recife deu início à terceira fase do Projeto Orla Parque, lançado em setembro, com o objetivo de requalificar a extensão da orla da capital pernambucana, integrando Boa Viagem e Pina à Brasília Teimosa. Nessa nova etapa, serão requalificados os dez quiosques localizados na Avenida Brasília Formosa, em Brasília Teimosa, e a sede da Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas.

Com um investimento de R$ 2,4 milhões, a gestão municipal pretende modernizar os 11 quilômetros da orla recifense até o primeiro semestre de 2024. Os quiosques terão uma especificação semelhante aos de Boa Viagem e Pina, entregues em março deste ano, com a novidade de contarem com uma cozinha interna, ampliando suas dimensões para 39,8m² de área coberta, sendo 16m² de área interna.

O prefeito destaca a importância dessa etapa, afirmando que “os novos quiosques de Brasília Teimosa vão ser feitos no mesmo padrão dos que a gente viu na Orla de Boa Viagem. E ainda tem uma diferença: esses aqui são maiores, pois funcionarão também com uma cozinha e uma espécie de bar.”

Além dos quiosques, a Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas terá sua sede requalificada. Fundada em 2009, a associação busca resgatar a identidade cultural local e impulsionar o desenvolvimento turístico na região. O Projeto Orla Parque visa, ainda, criar centralidades, melhorar segurança e iluminação, construir novos banheiros, reformar o calçadão e aumentar a área verde ao longo da orla.

Com três quiosques já em obras e mais dois a serem iniciados até o final do mês, a entrega está prevista para o início do próximo ano, consolidando a orla do Recife como a melhor do Nordeste brasileiro. A iniciativa é parte de um esforço contínuo para proporcionar espaços públicos revitalizados e de qualidade para a população.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube