Adolescente Sofre Estupro Coletivo no Recife

Uma garota de 12 anos foi vítima de estupro coletivo por cinco adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. O crime, ocorrido no sábado (16), foi confirmado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18). Os suspeitos foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente.

A denúncia foi feita por uma mulher que informou à PM sobre o estupro da filha de uma amiga. Devido à idade dos envolvidos, seus nomes não foram divulgados, seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia Civil registrou o caso como estupro de vulnerável e informou que o delegado responsável está investigando ativamente. Em nota, afirmaram que “as diligências estão em andamento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”.

As estatísticas revelam a persistência do problema, com 2.562 vítimas de estupro em Pernambuco entre janeiro e novembro de 2023, sendo 663 na Região Metropolitana do Recife, conforme dados da Secretaria de Defesa Social do estado. O caso destaca a urgência na abordagem dessas questões sensíveis e a necessidade de ações efetivas para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube