Rodrygo Sofre Ataques Racistas Após Confronto com Messi

O jogador do Real Madrid, Rodrygo, enfrentou uma onda de ataques racistas nas redes sociais após um bate-boca com Lionel Messi no clássico entre Brasil e Argentina. Mensagens contendo emojis racistas estão sendo monitoradas pela equipe do jogador, que avalia tomar medidas legais e sociais contra os agressores.

Após a divulgação do entrevero com Messi, as redes sociais de Rodrygo foram invadidas por mensagens ofensivas. O episódio aconteceu quando uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado revelaram o teor da discussão antes da partida no Maracanã. De acordo com leitura labial, Rodrygo teria chamado os argentinos de “cagões” e foi repreendido por Messi, que afirmou ser campeão do mundo.

Os representantes de Rodrygo estão discutindo medidas legais e sociais para lidar com os insultos racistas em suas redes sociais. O jogador se pronunciou nas redes sociais, denunciando o ataque racista e reafirmando seu compromisso em combater o racismo.

Seu companheiro de equipe no Real Madrid, Vini Jr, também ativo na luta contra o racismo, está organizando uma equipe para combater crimes digitais. Recentemente, anunciou uma iniciativa que inclui profissionais de TI e advogados para responsabilizar judicialmente os agressores racistas.

Rodrygo, em seu desabafo, destacou a persistência dos racistas e a determinação em não ceder a comportamentos discriminatórios. O episódio ressalta a necessidade contínua de combate ao racismo no futebol e na sociedade em geral.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube