Arena Joinville Reprovada em Vistoria

A Arena Joinville, que sediará jogos do Campeonato Catarinense 2024, foi reprovada em uma vistoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) devido a deficiências estruturais, principalmente na área de iluminação do estádio. A notificação da FCF também destaca a necessidade de melhorias na limpeza geral, pintura nos vestiários de arbitragem e visitante, e instalação de portas nos banheiros de setores mandante descoberta e coberta.

O principal ponto de reprovação foi a iluminação, com a FCF declarando que não será permitida a realização de jogos em dias de semana no período noturno, devido à falta da garantia mínima de iluminação. A capacidade mínima exigida para a iluminação, de acordo com o Manual de Infraestrutura de Estádios da FCF, é de 700 EV, ou lux.

O documento estipula que as melhorias na Arena Joinville devem ser realizadas até 5 de janeiro de 2024 para garantir a liberação do estádio.

Em resposta, o Joinville Esporte Clube afirmou que as melhorias já estavam programadas e serão implementadas a tempo do início do Campeonato Catarinense, incluindo a recuperação do gramado. O presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, e o presidente da FCF, Rubens Angelotti, se reunirão para discutir o assunto nesta quinta-feira (23).

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube