Rap Nacional: Ebony Agita Cena com Diss Track

A faixa “Espero Que Entendam” lançada pela rapper Ebony sacudiu a cena do rap nacional. Com mais de 80 mil reproduções no YouTube e seu nome dominando os assuntos das redes sociais, a diss track fez barulho ao mencionar uma lista diversificada de artistas, ultrapassando os limites do rap.

Esse burburinho reverberou até mesmo entre alguns dos citados, como L7NNON, Djonga e Borges. Este último compartilhou um emoji de ninja e olhos na postagem de Ebony, enquanto Djonga e L7 gravaram vídeos em resposta. O mineiro dirigia enquanto ouvia a música com um sorriso no rosto, enquanto o carioca se manifestou defendendo a rapper.

Ebony, por sua vez, afirmou que sua música foi necessária e deixou claro seu apreço por todos os artistas mencionados. Sua intenção com “Espero Que Entendam” parece ser mais uma crítica à indústria machista do que aos próprios cantores, denunciando a dificuldade histórica das mulheres no hip hop.

No desfecho da faixa, ela reforça a importância de não permitir que homens limitem o alcance das mulheres na música. L7NNON, em linha com esse pensamento, compartilha as dificuldades de cantores fora dos eixos tradicionais na cena musical brasileira.

A música não apenas recebeu elogios de personalidades como Clarice Falcão e Clara Moneke, mas também citou outros artistas como Baco Exu do Blues, Kyan, Filipe Ret, BK’, Orochi, Puterrier, Major RD e Luísa Sonza. Resta saber se mais artistas mencionados irão se manifestar sobre o assunto.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube